Pesquisar este blog

domingo, 1 de janeiro de 2012

Reclamações contra sites de e-commerce crescem


No último mês de 2010, o site ReclameAqui computou 13.186 reclamações com esse tema. Já em dezembro de 2011, o número atingiu 14 mil

INFOMONEY 


A principal queixa dos consumidores em relação aos sites de e-commerce continua sendo o atraso na entrega dos itens adquiridos. Essas reclamações, porém, cresceram apenas 6,18% entre dezembro de 2010 e o mesmo período de 2011.


No último mês de 2010, o site ReclaAqui computou 13.186 reclamações com esse tema. Já em dezembro de 2011, o número atingiu 14 mil. Apesar da alta, o presidente do ReclameAqui, Maurício Vargas, não acredita que o número evidencie uma crise no setor.


Ao analisar o comportamento dos consumidores, observou-se que a maioria (52%) considera o preço como o fator decisivo para efetivar uma compra pela internet. Outros 17% citam a confiança na loja e 10% citam o prazo de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário