Pesquisar este blog

domingo, 1 de janeiro de 2012

Site de leilão aproveita crescimento do comércio eletrônico e ajuda entidades carentes

 

Segundo pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), 76% dos consumidores vêem a internet como sinônimo de preço baixo.

A pesquisa relevou que 70% das pessoas que acessam a internet dão preferência às lojas virtuais pelos preços e suas vantagens. Ainda segundo o estudo do IBOPE, o segundo segmento mais procurado são os sites de leilões online, onde é possível comprar produtos (eletrônicos, eletrodomésticos, games, carros, motos e até mesmo casas) com até 90% de desconto. Em terceiro lugar na preferência dos internautas estão os sites de compras coletivas.

O Natal é a data mais importante para o comércio eletrônico no Brasil, sendo responsável por 16% de todas as vendas no ano. Segundo dados da e-bit, o setor deve faturar cerca de R$ 2,6 bilhões neste Natal.

O crescimento do poder aquisitivo das classes C e D é outro fator que determinou essa mudança comportamental entre os internautas brasileiros. Antes, as pessoas compravam apenas o necessário pela internet. Hoje, a ordem é aproveitar as ofertas e vantagens oferecidas no meio online.

É por essas razões que os internautas procuram cada vez mais os sites de leilões e também os de compras coletivas. “Atentos a esta tendência foi que resolvemos investir no segmento de sites de leilões de centavos. As pessoas vem buscando melhorar seu padrão de vida e adquirir produtos abaixo do preço de mercado atrai muito o desejo desse público”, comenta Yves Vale Freire, diretor do recém lançado site de leilões Mestre do Arremate.

Para atender os anseios desse público, o novo site focou sua estratégia de lançamento em um produto muito desejado e que poderá ser adquirido quase de graça. “Essa modalidade de leilão estimula a concorrência já que todos tem chances iguais e o que vai diferenciar é a estratégia mais adequada, comenta Ricardo Prates Morais, diretor da agência emarket, especializada em campanhas para sites de leilões.

Assim como outras empresas atentas às necessidades da sociedade, o Mestre do Arremate definiu como regra, a participaçao em programas sociais com objetivo de contribuir para redução das diferenças do país. Por isso, ficou decidido que, a partir do seu lançamento, o site vai doar 10% do faturamento com vendas de lances. O site Mestre do Arremate acertou com a AACD que será a entidade que vai receber as doações já a partir deste mês. “Não apenas no Natal, mas durante todo ano vamos buscar parcerias para evoluir nessa questão. Fechamos com a AACD que será a primeira entidade que estaremos colaborando mas futuramente poderemos inovar, criando até mesmo leilões totalmente beneficentes”, acrescenta Freire, diretor da empresa.  
 ***********************************************************************************************
Conheça também o melhor site de leilões do Brasil
CYBERLEILÃO http://www.cyberleilao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário